A MediaLink Entertainment Ltd. começou a transmitir um trailer em chinês e inglês para o anime Me & Roboco na segunda-feira. O trailer revela que o filme estreará em Taiwan em 13 de junho.
Image via Me & Roboco anime's X/Twitter account O filme estreou no Japão em 18 de abril, ocupando o quarto lugar e ganhando 62.680.204 ienes (cerca de US $ 442.500) nos primeiros três dias.
O filme foi adiado do inverno de 2024 para 18 de abril para melhorar a qualidade do filme.
A equipe do filme havia revelado em dezembro que a história do filme terá um enredo "multiverso".
Os dois comediantes são o ator Shōhei Osada, que interpreta o inimigo Dai Kanbu (Mr. Top Brass). Os comediantes são Shun Matsuo, que faz a voz de Roboco.
O anime de televisão do mangá Me & Roboco (Boku to Roboko) da Shūhei Miyazaki estreou em dezembro de 2022 na TV Tokyo e seus canais afiliados, e terminou em junho de 2023.
Akitarō Daichi (Fruits Basket, Ninja Girl & Samurai Master, Kodocha) voltou do anime de televisão anterior para dirigir o filme em Studio Gallop. Michihiro Satō foi o diretor assistente, e Sayuri Ooba supervisionou os roteiros da série. Yūko Ebara projetou os personagens, Yoshihiro Sato projetou os adereços, e Manami Koyama foi o diretor artístico.. A equipe adicional inclui Ayami Minowa como o designer de cores, Rena Tanimoto como o diretor de fotografia, Masafumi Kajino como o editor, e Kazuya Tanaka como o diretor de som. ano interpreta a música do filme "Lolilokkyun Robo❤".