O filme estreou no Japão em 7 de março
A Odex anunciou na sexta-feira passada que exibirá o Eiga Doraemon: Nobita no Esekai Monogatari (Doraemon: Nobita's Art World Tales), o 44o filme da franquia Doraemon, em Cingapura e nas Filipinas. a Odex não revelou a data de estreia do filme.
O filme estreou no Japão em 7 de março, vendendo 571.000 ingressos por 702.817.200 ienes (cerca de US $ 4,78 milhões) nos primeiros três dias.
A história segue Doraemon, Nobita e amigos enquanto entram numa pintura num mundo medieval europeu, onde encontram Claire e Milo, crianças do país de Artoria, também encontram um pequeno demónio com asas chamado Chai, juntos enfrentam um poderoso inimigo por uma jóia lendária. O filme é baseado no romance de Machado de Assis.
Yukiyo Teramoto (série e filmes de Doraemon) dirigiu o filme. Satoshi Itō (série de Doraemon) escreveu o roteiro. O filme comemora o 45o aniversário dos filmes de Doraemon. Aimyon interpretou a música-tema do filme "Sketch", bem como a música de inserção do filme "Kimi no Yume o Kikinagara, Boku wa Waraeru Idea o!" (Uma idéia que me faz sorrir vem para mim, enquanto eu ouço seus sonhos!).
Fonte: página de Singapura do Odex ( link ) e página filipina ( link )