A equipe do anime de televisão do roteirista Touya e ilustrador chibi da série de light novels A Tale of the Secret Saint (Tensei Shita Daiseijo wa, Seijo de Aru Koto wo Hitakakusu) revelou no evento "Earth Star Novels 10th Anniversary Summer Festival" no sábado a equipe principal do show e o debut de 2026 em um vídeo promocional de teaser.
Seven Seas está lançando a série de light novels e a adaptação do mangá principal em inglês, e descreve a história:
Fia sempre sonhou em se tornar uma cavaleira. Nascida em uma família de cavaleiros, ela é a menos talentosa entre eles, mas ela ainda se apegou à sua esperança e treina com tudo o que tem. Quando chega o dia para ela matar um pequeno demônio e provar seu valor, ela acaba cara a cara com um dragão em vez disso! Uma lesão mortal faz sua vida passar diante de seus olhos...e ela de repente se lembra de sua vida anterior, quando ela era uma santa poderosa em uma era passada que derrotou o Rei Demônio. Agora que a magia da sua vida anterior foi reavivada, ela pode tornar-se uma cavaleira mais poderosa do que jamais sonhou, se ela sobreviver o suficiente! "Aqui está a minha filha, a minha filha, a minha filha, a minha filha, a minha filha, a minha filha, a minha filha, a minha filha,
Touya estreou a história original em curso no site Shōsetsuka ni Narō (Vamos ser romancistas) em janeiro de 2019. Earth Star Entertainment começou a publicar os romances em impressão em junho de 2019, com ilustrações de chibi.
Os romances ficaram em segundo lugar no ranking de Tankōbon e Novel na edição de 2025 do guia Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!), de Takarajimasha em novembro passado, e também ficaram no mesmo lugar nas mesmas classificações na edição de 2024 em novembro de 2023.
Mahito Aobe lançado ( link ) A adaptação do mangá dos romances no Comic Earth Star em novembro de 2019.